segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Um conto sobre o amor

Não é difícil terminar um relacionamento, alias terminar um relacionamento é fácil o que é difícil é o que fazer com todas aquelas juras de amor que um fez ao outro, todos os momentos que tiveram juntos, todas as alegrias e choros, todos os eu te amo que um disse ao outro. Creio que deveria existir um manual explicando exatamente o que fazer após terminar um relacionamento, como tratar aquele que um dia você tanto amou ou gostou.
Amar é um verbo que só funciona bem no plural e quando conjugado no singular ele não tem muito sentido. Já pararam para pensar sobre isso? Quem ama, ama algo/ alguém, precisa de complemento e olha que eu não me considero uma expert em português. Gostaria de tentar entender o que se passa na mente destas mesmas pessoas que "deixam de amar" ou "passam a amar" outro alguém... Eu sei que alguns discordam do amor romântico e não vou falar sobre o que é melhor ou pior, estou aqui hoje para falar sobre o que acontece com os casais que perdem (ou se perdem do) o amor.
A questão nem sempre é simples, é preciso reconhecer que acabou ou se algum dia existiu. Porque nós temos essa capacidade de confundir paixões levianas, atrações físicas, química com amor e não estou julgando se está certo ou errado, estou dizendo apenas na forma errônea que vemos o amor na sociedade contemporânea. Não existe receita, manual nem algo do gênero para nos ajudar a superar esta perda, precisamos entrar em contato com o nosso eu, precisamos refletir o que está certo ou errado, precisamos ser sensatos e refletir como devemos prosseguir com isto. Não digo a vocês caros leitores que é uma tarefa fácil, alias é bastante complexa e leva tempo, e esse tempo é você mesmo quem determina. Alguns demoram anos outros conseguem em dias, mas para alguns a eternidade não basta e vos digo não somos imortais o tempo é escasso e precisamos refletir o que estamos fazendo com ele hoje. Relacionamentos não foram feitos para serem fáceis, pessoas são complexas demais para serem entendidas da noite pro dia.
Por isso me pergunto novamente, o que fazer quando o amor esta a beira do precipício, qual a melhor saída para lidar com o fim? Se é que existe um jeito fácil de se lidar com o fim de alguma coisa. De uma coisa eu tenho certeza é preciso e será de grande ajuda viver o luto deste amor, mas saiba que cada amor é diferente do outro, cada um que compõem  a nossa história  vem com determinado papel, não sei dizer a vocês se existe príncipe encantado ou "cara certo" o que eu sei é que para todo fim, existe um recomeço se você sabe ver deste ângulo, você com certeza saberá o próximo passo a seguir.