domingo, 30 de dezembro de 2012

Amor em música

Quando penso em amor, minha mente começa a citar aquele soneto de Camões. - Que definição!- Era tão completo e complexo que eu lia e relia e sempre me sentia estranha ao terminar.
Procurei outras definições em sonetos, frases só que a única que traduzia sem se perder, era a música. Qualquer uma, escolha e ouça você vai sentir o amor só ouvindo, até se você escolher uma sobre desamor, vai sentir o amor que um dia existiu. Seja em você  ou no outro. A música tem esse poder de nos fazer entender a profundidade de um sentimento, até mesmo o amor.
Se um dia você quiser dizer a alguém que o ama, procure uma música que fale por você e então entenderá que a música pode traduzir até os sentimentos mais complexos e completos.


"Quando a gente conversa
Contando casos besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu nem sei que hora dizer
Me dá um medo ( que medo )
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É eu preciso dizer que eu te amo
Tanto
E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor 
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero ser teu amigo." 

                                             (Cazuza - Preciso dizer que te amo)



domingo, 18 de novembro de 2012

O que quero ser

Ninguém nunca soube lidar comigo, muitos achavam que eu era apenas a garotinha inocente e gentil que não gostava de se expor, mas eu sou bem mais que só aparência.
Carrego dentro de mim dores, amores, memórias, lembranças todas boas e ruins.
Sou feita de pedaços que outros deixam pelo caminho, na chegada ou na partida e sempre soube lidar com isso. Dizem que me ver chorar é a coisa mais triste do mundo, e eu digo que triste é não chorar, não expor os sentimentos não mostrar que é humano, que sente e que sofre. Ninguém está imune a isso, somos todos de carne e osso, mesmo querendo ser de ferro.
Porque a vida não para, ela segue independente da direção devemos ir sempre em frente aceitando nossas imperfeições, e o vazio que trazemos vai se dissipar, talvez demore, porém temos que aprender a lidar.
Não apenas para o nosso crescimento, mas para a mudança de visão de mundo. Eu sou mais do que acho que sou, do que enxergo, estou além do que denominam e quero ir além do que as linhas limitam.
Eu não tenho limite, e não tendo limite, eu me limito a isso.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A questão do amor

Relacionamento não foi feito pra mim. Acredito que nasci com um dispositivo interno dizendo: Nunca vai dar certo com ninguém. Você não foi feita pra ser amada, só pra amar. Amar profundamente, se doar, se jogar nos braços do outro, de não saber como expressar tudo isso. E ele olha pra você com aqueles olhos que só ele tem, e diz: Melhor pararmos por aqui. Eu paro, congelo e não entendo o porque disso tudo. Afinal eu o quero, eu anseio e desejo que ele seja todo meu, mas não é assim da parte dele. Ele quer só mais um corpo, mais um sabor e mais um número na sua agenda. E eu não sei, ser só isso. Eu queria saber ser aquela pessoa única. Aquele que faz o coração dele palpitar com mais força ao me ver sorrir, que ele fosse dormir comigo nos seus pensamentos e a primeira coisa que fizesse ao acordar fosse me mandar uma mensagem de bom dia. Só que não é assim, comigo não. Eu me entrego porém não suporto ser "dominada" por ninguém e talvez isso os assuste. Porque afinal, eles querem dominar.
Relacionamentos, é uma parte essencial da vida de um ser humano. Talvez eu seja a minoria que não precisa disso. Enquanto isso, vou me divertindo com o tempo que me é dado.

sábado, 22 de setembro de 2012

Colheita do amor

Eu sempre quis explicar aos outros o que é amor, mas nunca soube. Palavras nem sempre conseguem traduzir sentimentos, pelo menos pra mim o amor nunca teve tradução. Ele tem sinônimos, tradução de fato não. Quando você gosta de alguém você sente aquelas borboletas, seu raciocínio não é mais o mesmo e você sempre perde a fala perto da pessoa, fica envergonhado por qualquer gesto ou olhar que ela te dá. No amor não, você sabe que  a melhor sensação é o olhar e o sorriso da pessoa e quando ela faz isso, você não se envergonha de olhar você consegue sorrir e seu olhar transmite um brilho que poderia acender o céu de uma noite escura, seu estômago vira um parque de diversões e você apenas não consegue parar de falar com a pessoa, porque você ama as caras e bocas que ela faz quando vocês discutem algo. Não dá pra comparar o amor com essas sensações banais, frias e muitas vezes mascaradas, amor vai além das nossas expectativas. Sorte daquele homem/mulher que tenha um amor, seja ele qual for, quem for. Sorte maior ainda daqueles que o reconhecem e cuidam. Porque o amor é isso, é uma pequena semente que precisa ser regada e cuidada para que assim, possa florescer. Cuidem bem do seu amor, cuide bem de você. Mesmo que clichê colhemos aquilo que plantamos. Que nossa colheita seja linda, suave e doce.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Amor idealizado

Ninguém sabe como dói, até passar pela mesma coisa. São tantas memórias afogadas em lágrimas, são tantos momentos pedindo bis e o coração esmagado em pequenos pedaços. E eu tentando te esquecer, procurando a mesma sensação que eu tinha com você em outros, mas não é a mesma coisa porque eu não consigo sentir o mesmo. Meu sorriso não brilha mais com aquela intensidade e a única coisa que conseguem ver nos meus olhos são lágrimas, e mesmo quando eu não estou chorando eles não transparecem felicidade. E tudo isso porque eu idealizei mais uma vez. Acreditei nas suas mentiras e estórias, quis acreditar em você e que finalmente algo estava dando certo. Estava tão feliz, uma felicidade incapaz de ser descrita e apenas uma noite destruiu tudo aquilo que estava sentindo, começei a reparar nas suas ações e promessas. Percebi então que suas palavras não condizia com seus atos. Abri mão e nunca foi tão difícil dizer adeus, mas necessário. Seu fantasma ainda me assombra, seus amigos e família ainda me procuram pra saber como estou e se estou superando, alguns me trazem notícias suas, mesmo eu não querendo saber. Eles dizem que está superando bem, que até voltou a sorrir e que no começo você sentiu muito a minha falta. Provávelmente hoje em dia, você já esteja até com outra paixonite, não o culpo, deve mesmo procurar outras. Você não é perfeito, e nem será o último cara que vou sofrer por idealizar. Eu ainda não estou sorrindo como antes, e acho que preciso de mais um tempo pra isso acontecer e paixonite é algo que eu não quero, não agora. Você deixou alguns traumas em mim e eles precisam ser superados antes de alguém entrar. Já fazem  meses, mas eu sinto como se fosse ontem. O adeus ainda dói, a solidão me consome. E mesmo que eu esteja rodeada de pessoas me sinto sozinha e vazia. É essa sensação que eu tenho desde que descobri a verdade sobre o nosso amor, afinal ele nunca existiu.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jardins

Não acredito mais nessa bobagem de alma gêmea, alguns seres iluminados conseguem identificar as suas respectivas metades só que eu nunca tive essa sorte, ou talvez essa intuição. A minha sempre falhou (ou não). Porque no fundo eu pensava, essa pessoa não é certa pra mim, estou criando castelos de ilusões e no final era exatamente isso, eu só não queria enxergar e acabava apostando todas as minhas fichas e sentimentos em uma pessoa ilusória.
Porém o tempo é rei, e nós  só aprendemos quando erramos, graças a ele hoje sou uma pessoa que não acredita em qualquer desculpinha ou se contenta com "quase nada" você precisa me convencer, precisa me provar, precisa me fazer acreditar que você quer, caso contrário a porta esta aberta e não tem "não vivo sem você" que me faça voltar atrás, por causa de uns a gente desconta em outros que talvez nem mereçam mas que acabam dando muito valor, o valor que o outro jamais teria dado.  Por isso não me arrependo de nenhuma experiência vivida, nenhum erro cometido, nenhuma frustação do passado e nem um desamor que partiu em cacos meu coração. Nossa história só tem sentido se nós dermos a ela sentido, nós somos os escritores. Não existe borracha pra apagar os erros, mas existe a consciencia e o bom senso pra nos fazer acertar no próximo paragrafo.
Por isso hoje, parei de pedir por um amor que me entenda, me compreenda, que me surpreenda, que me ame incondicionalmente, hoje se for pedir algo eu peço paz pra minha alma, pra alimentar a minha fé e esperança no ser humano. Porque pra ser amor é preciso nos conhecermos e reconhecermos dia-a-dia, tem que ser cuidado como você cuida de um jardim, é preciso preparar o terreno para que elas floresçam. É preciso que o terreno esteja em harmonia com as sementes. Então sejamos os jardineiros do amor. E que em nós possam nascer lindas flores que (re)encantem muitos jardineiros.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O céu para todos

Acordei como de costume, fiz minha tarefas e fiquei observando as pessoas pela janela. Cada uma cumprindo suas obrigações ou seus desejos, alguns chorando por um amor que "partiu" outras sorrindo por ter alguém ao seu lado e outros sofrendo por ter uma pessoa especial na sua vida, mas ela não é a pessoa certa, não ainda e não pra ela. Todos debaixo do mesmo céu, porém os horizontes não são os mesmos. As pessoas sofrem, amam, odeiam, lutam, choram, sorriam, e assim sucessivamente e não conseguem notar que a vida é simples, é a verdade absoluta que temos é que tudo é passageiro e que a morte um dia vai chegar.  Uma hora tudo isso vai passar, virará aprendizado. O sorriso é a cura pra alma: traz paz, amor e força interior. Me permitam dizer: VAMOS VIVER! Porque é vivendo que descobrimos coisas maravilhosas, mas é claro que tudo que é maravilhoso tem seu preço e então é necessário sofrer um pouco, e qual é o proposito se não esse, viver. PERMITAM-SE amar, chorar, perdoar, festejar e SORRIR por
que que graça teria se não pudêssemos sorrir em meio ao caos? SORRIA o mundo não para pra que você conserte-se.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Amor e suas faces

"(...)E então lhe perguntei se seria demais ele me amar. Ele simplesmente olhou pra mim com os olhos profundos e sua a boca foi ficando seca, ele queria falar algo, mas não conseguia. Medo? Rejeição? Não sei, ele foi andando pra trás e então pegou papel e caneta, talvez as ideias deles saíssem melhor na folha, mas palavras nem sempre dizem o que queremos dizer, traduzir sentimentos é dificil, ainda mais no caso dele. Ele não era o tipo de cara que diz ou escreve o que pensa. Ele guarda, e se afoga nos pensamentos, nas mentiras, nas verdades, nos sentimentos. E mesmo assim eu ainda o amava com todas as minhas forças. Fui me aproximando dele, pra ver o que tanto escrevia, quando me deparei com: " Não me peça para ama-lá, amor não é teoria. Acontece e pronto. Eu não saberia retribuir tamanho amor e admiração que tens por mim e me considero o pior cara do mundo por dizer isto e saber disto. Eu gostaria que fosse você, eu queria muito que fosse você. Só que não é deste jeito, tem que ser natural, tem que acontecer devagar, tem que abrir meus olhos e o mundo pra mim. E eu sinto que você será aquela apenas pra desabafar, pra rir, pra chorar, pra conversar, talvez até pra trocar olhares, trocar beijos e segredos. Só que não vai passar de ser apenas uma amante pra se tornar o meu amor." - Li e reli as frases, ele soltou a caneta, pegou no meu rosto olhou nos meus olhos e disse: - Consegue entender agora? - Me soltou olhei pra baixo, suspirei. Olhei em seus olhos segurei suas mãos e disse: Eu espero! e ele surpreso disse: Espera pelo que? e eu respondi: Por você, não importa quando, onde. Eu vou esperar você navegar em outros mares, conhecer pessoas e quando finalmente descobrir que eu sou a sua outra metade eu estarei aqui, esperando você rasgar esta carta e perceber o seu erro. Ele não respondeu, nem escreveu mais nada. Olhou pra mim com aquele sorriso perfeito deu uma risadinha e então completou: Você não desiste fácil, não é? E eu ri e disse: - de você não. Ele desistiu de fugir de mim, me abraçou e falou bem baixinho no meu ouvido: Não vou te prometer nada, mas vou tentar. Eu não queria ouvir mais nada, aproximei ele de mim devagarinho deixando os braços dele caírem na minha cintura, ele era a parte de mim que eu mais gostava, ele se encaixava em mim. Ele era meu. Tinha que ser e se não fosse, não haveria ninguém que o suprisse. E ele reconhecia que eu era o encaixe perfeito dele. Tentaríamos de um jeito meio errado, sermos os certos em nossas tão complicadas e confusas vidas em casal. E de um jeito ou de outro em algum momento seríamos felizes.